Estou a tentar criar uma pequena horta aromática, comprei as sementes e usei uma base de cartão dos ovos que compramos no supermercado para servir de "berçário" para as futuras plantinhas. Quando germinadas e com um tamanho aceitável transplantámos algumas para vasos e outras para o jardim. 
Até agora a Salsa que está nos vasos está a vingar, mas só porque a meti a salvo das caracoletas!!!! 
São imensas!!!!
As que metemos na terra do jardim nem um dia duraram, quando cheguei lá as folhinhas tinham sido todas comidas. Alguém sabe de alguma receita caseira para as afastar? Tem de ser sem químicos por causa dos gatos (meu e vizinhos) e outros animais que pairam no meu jardim! 

Se você é aquela pessoa que gosta de procurar por todas as lojas o presente ideal para aquela pessoa específica, então vai gostar de personalizar o papel de embrulho.
Personalizar o papel de embrulho torna o seu presente mais especial, pois para além de se ter lembrado dela também perdeu o seu tempo ao criar algo diferente e único!

Hoje vou vos mostrar como personalizar um papel de embrulho que é Fácil, Barato e Único!

Materiais que precisam, e que facilmente podem encontrar ;)
Washi Tape
Carimbos e Tags
Almofada de carimbo
Papel Kraft
Cordel de embrulho


Carimbar aleatoriamente os carimbos escolhidos


Decorar a tag com Washi Tape e Cordel


Embrulhar o presente e colar a tag e no fim escrever uma mensagem ;)


Espero que gostem e que vos inspire ☺
Se precisarem de ajuda basta deixarem um comentário que irei responder com todo o carinho!





Hoje venho falar de um tema com que me debato todos os dias, bem... todos talvez não mas grande parte. Como artista que sou, o uso da internet, principalmente as redes sociais como o Facebook, o Pinterest, o Instagram ou outras, facilita-me bastante na busca incessante de inspiração e de conhecer o que os outros artistas fazem e é aqui que o problema nasce!

O que é que podemos inspirar, alterar ou até mesmo fazer igual? Muito brevemente, existe a licença normal que é os "Direitos de Autor" ("todos os direitos reservados ou o "©"), o que é "Domínio Público" e as licenças apresentadas pela Creative Commons, onde os artistas cedem parte dos seus direitos. No site da Creative Commons, tentam explicar isto de forma fácil para que todos consigam compreender e até facilitam um pequeno aplicativo para se introduzir no nosso site/blog para que fique tudo bem claro, para quem cria e para quem visita. Mas mesmo assim, só após algumas leituras e concentração extra consegui perceber. O que me levou ao tema deste post, saber ler as licenças CC, para conseguir perceber tive de criar um pequeno esquema para perceber como é que os vários símbolos se interligavam ou não! Este infográfico é o resultado final do meu esquema muito rudimentar e talvez de difícil leitura hehehe! Espero ter conseguido criar um esquema que vocês consigam perceber também!


Concluíndo, pesquisar conteúdo aberto é permitido e aceite, mas atenção ao que o autor está disposto a dar dos seus direitos  e sempre mas sempre dar crédito. Pelo facto de um trabalho ser possível de ser copiado, distribuído, editado, remixado, vendido, etc nunca retira o facto de ter que se dar créditos a quem merece, e quem cede seus direitos plenos de autor para ensinar e partilhar conhecimento.








Esta mensagem que vos escrevo é para vocês mas também é especialmente para mim, como alguns sabem, (e para aqueles que não sabem já ficam a saber), o meu Hobby é tudo o que esteja relacionado com papel, simplesmente adoro cortar, colar, pintar, rasgar, amachucar... enfim, um mundo do qual não irei falar aqui, nem hoje, nem nas próximas mensagens. Até consigo imaginar os vossos pensamentos! O Quê????

Calma!!!!

Como sabem, e se não sabem ficam a saber, tenho dois blogs - este (Nita Scraps) e o ScrappyL♥vers - e os dois são sobre o mesmo tema, o que para mim se está a transformar numa loucura, pois parece que sou duas mas afinal sou uma e depois acabo por falar comigo... ou será outro eu!!!! Estão a ver??? Uma complicação, é o que vos digo!

Não é que eu já seja muito certinha da minha cabeça mas ficar pior não está nos meus objectivos, por isso decidi que isto não era forma de continuar. Ainda pensei em acabar com o blog, talvez começar outro, mas depois comecei a pensar no carinho que tenho por este espaço, as amizades que fiz, todo o tempo dedicado e pior ainda ia deitar tudo fora ou iria levar para o outro??? Optei pela melhor solução que encontrei para mim, talvez para os blogueiros mais experientes esta não seja a melhor das soluções mas foi aquela que neste momento me faz sentir mais confortável.

Depois da tomada desta decisão, veio a parte mais trabalhosa, alterar a cara do blog e criar uma mensagem de ponto de viragem. Poderei eventualmente voltar a falar de scrap por aqui, mas o Scrappy Lovers será o meu blog do scrap, aqui decidi falar-vos de outras coisas que faço e do que gosto. Para vos dar uma ideia,  pois seria para mim muito difícil enumerar tudo... Gosto de viajar, de comer, de moda, de fotografia, de decoração, de festas, de animais e de muitas outras coisas mas vou deixar o suspense no ar ☺.

Espero que consigam compreender a minha decisão, não foi fácil tomá-la mas acredito que assim todos iremos ganhar... eu pelo menos, ganho um pouco de sanidade mental!!!

Novo Rumo para este Blog!

by on novembro 02, 2015
Esta mensagem que vos escrevo é para vocês mas também é especialmente para mim, como alguns sabem, (e para aqueles que não sabem já fic...