Olá,


Hoje venho mostrar a minha nova aquisição de marcadores Copic!

Consegue adivinhar o que estou a preparar? É isso mesmo - para o Halloween! estava com falta de algumas cores, principalmente os cinzas mais escuros, pois os que tinha eram muito clarinhos para o efeito que pretendia, os violetas mais vivos do que tinha e o verde é para completar uma série de três que tinha, mas estava a precisar de um tom mais escuro.

Com esta aquisição levou-me a pensar que poderia vir aqui e falar sobre como faço a escolha das cores, atenção que eu não sou nenhuma expert no assunto, para isso recomendo este site - Copictuga - onde poderão aprender com profissionais creditados ☺

Esta é a minha forma, como consegui resolver o meu problema - escolher as cores que eu gosto/preciso para o trabalho que tenho em mãos. E é aqui o ponto de partida, nunca vou comprar canetas porque me apetece gastar dinheiro! Tenho de ter sempre um trabalho em vista e no qual vejo que tenho uma falta de cores para conseguir o efeito que pretendo. Como regra geral compro sempre 3 cores para fazer o blending, o que faz com que gaste à volta de 15€! E ir à loja e estar a escolher as cores todas é um desperdício de tempo e dinheiro à qual neste momento não me posso dar ao luxo. 

Então comecei por fazer algum trabalho de casa:

1º - Ver na tabelas das cores Copic, qual é o grupo de cor que pretendo, por exemplo entre os violetas (V) e os violetas azulados (BG), qual é o que se assemelha ao que eu pretendo para o meu trabalho. Para mais informações sobre os códigos das cores vejam aqui.

2º Fazer uma pesquisa no Pinterest (podem também usar outros sites, mas eu prefiro este) e pesquisar sobre combinações de cores no grupo que pretendem e verem as combinações que outros artistas fazem. É sempre bom aprender com a experiência de outros.

exemplo retirado do Pinterest
exemplo retirado do Pinterest
3º Ir para a loja com as combinações possíveis e papel igual ao que vou usar no meu trabalho (visto que as cores ficam diferentes em papeis diferentes), para poder experimentar os marcadores na loja.

4º Como não sou uma grande gastadora de tinta, vejo sempre se as cores que gosto também existem em Ciao, pois são um pouco mais baratas que as Sketch, e em tempos de crise é preciso economizar. Se querem saber o que é isto de Ciao e Sketch podem ver aqui.


5º Levar para casa as novas aquisições, pintar e vir mostrar no blog, hehehe!

beijinhos,
Ana



Olá a todos,


Espero que as vossas férias tenham sido boas e para os sortudos que ainda estão ou iram, espero que gozem bastante!
Eu acabei de chegar, com um bronze lindo e cheia de força para começar novamente. Já tenho um lista de trabalhos em atraso (como veem, eu começo bem, hehehe), durante esta semana espero conseguir adiantar uns e acabar outros.


Hoje não venho mostrar nada que fiz, vim só mesmo dar-vos um, Olá!!! E publicar esta foto de despedida das férias!

beijinhos,
Ana








De volta!

by on agosto 24, 2015
Olá a todos, Espero que as vossas férias tenham sido boas e para os sortudos que ainda estão ou iram, espero que gozem bastante! Eu ac...